Os pallets de madeira modelos PBR e One-Way são os mais requisitados no universo da logística. Porém, na hora da compra a diferença de preço entre eles pode se destacar, o que deixa em dúvida alguns compradores, uma vez que eles são visualmente parecidos.
Para ajudá-los a comprar da maneira certa, vamos explicar abaixo a principal diferença entre eles, confira:
Com o objetivo de ajudar no armazenamento, transporte e movimentação de produtos com maior segurança e produtividade, a ABRAS desenvolveu na década de 90 o pallet de madeira padrão brasileiro, conhecido como Pallet PBR.
Por possuir uma medida padronizada (1000x1200mm), esse modelo é utilizado por praticamente toda a cadeia produtiva do país, sua estrutura reforçada permite que ele seja reutilizado, ou seja, as empresas podem, de forma organizada, encaminhar seus produtos e receber de volta seus pallets para outros carregamentos, diluindo os custos em outras utilizações.
Classificados como retornáveis, eles possuem uma estrutura de madeira e fixação das peças, capaz de suportar os impactos durante o carregamento, transporte e descarregamento.
Já os Pallets One-Way, também chamados de Pallets Descartáveis, não são retornáveis, ou seja, acomodam uma determinada mercadoria, são transportados uma única vez e não retornam mais.
O fato desse modelo receber a classificação de descartável, torna seu custo mais baixo, porém sua estrutura não é tão reforçada como o PBR, o que limita seu em situações de movimentação interna da carga, visto que não são capazes de suportar impactos durante esse processo.
Agora que você já sabe qual a principal diferença entre os Pallets PBR e Pallets Descartáveis, fica mais fácil escolher a melhor opção para sua necessidade. Fale conosco agora e solicite seu orçamento.