Estrada do Pau Queimado, 1530 - Jardim Sao Jorge, Piracicaba - SP
contato@  ver e-mail
(19) 343  ver telefone

Entre em contato

Artigos
Entenda como o uso incorreto dos pallets de madeira pode danificar a carga e causar prejuízos
19 de maio de 2022
Voltar

Quem trabalha com a cadeia logística, com certeza sabe que as avarias nas cargas, durante o transporte, podem causar grandes prejuízos. Por isso, separamos algumas dicas, sobre o uso correto dos pallets de madeira, que vão te ajudar a evitar tais danos garantindo mais segurança. Confira:

 

  • Certifique – se sobre a qualidade dos pallets – utilizar pallets de madeira empenados ou estruturalmente defeituosos colocará sua remessa em risco. Por essa razão, é fundamental contar com um fornecedor de confiança, que preza pela qualidade de seus pallets.

 

 

  • Faça a distribuição uniforme do peso – empilhar os pallets de madeira da forma correta, acomodando os produtos pesados​​ ​​e menos frágeis na parte inferior e respeitando a capacidade máxima de peso, evitará quebras nos pallets e danos às cargas.

 

  • Crie unidades de remessa em forma de cubo – deixe a parte superior o mais plana possível, evitando empilhar caixas menores em cima. Também não deixe caixas soltas em cima dos pallets.

 

 

  • Tenha atenção ao espaço de trabalho – tenha certeza de que a área está protegida da ação do sol e da chuva e que o piso esteja nivelado. Essa última recomendação também serve para o assoalho do caminhão e containers, pois pisos irregulares podem fazer com que haja o deslizamento ou inclinação dos pallets durante o transporte causando avarias às cargas.

 

No catálogo da Santa Fé Pallets você encontrará uma diversidade de pallets de madeira de alta qualidade, que podem aumentar a produtividade do setor logístico de sua empresa. Fale conosco e saiba mais!

Artigos relacionados

Nenhum artigo Relacionado.

Estrada do Pau Queimado, 1530 - Jardim Sao Jorge, Piracicaba - SP
contato@  ver e-mail
(19) 343  ver telefone